Diariamente pessoas de todo o tipo, gêneros, idades, sexualidade, religião, etc, buscam meios de se conhecer melhor. Temos muitos exemplos: através de quiz, “de qual casa do harry potter será que eu sou?”, “á qual chalé eu pertenceria?”, signos e entre outros diversos meios de pesquisas sobre personalidade, ou melhor, sobre a auto personalidade.
É importante essa preocupação, por que afinal se nem eu me conheço porque eu espero que o outro me conheça? ou porque me incomoda que o outro me conheça melhor do que eu mesmo me conheço?
Ter o auto conhecimento é primordial, pois uma vez que você se conhece, você vai saber os seus limites, os seus desejos, o seu valor e a sua vontade.
Você começa a se impor, as pessoas passam a não ter mais o poder sobre você.
Quantas vezes já não aconteceu de alguém falar a seguinte frase: “ Pare com isso, eu te conheço sei que você não é assim!” ou melhor: “Até parece que você gosta disso, você tá mentido”.
Essas coisas acontecem com frequência pela falta de auto conhecimento, normalmente o que dá de acontecer é que você olha e diz: “é verdade”, “você tem razão”, “ eu não sou assim mesmo”, “eu não gosto disso, você tá certa” ou você só ri.
E por mais que em circunstâncias bem improváveis a pessoa esteja certa, a imposição sempre cai bem. Nem sempre é de bom tom deixar que as pessoas estejam no controle sobre os seus gostos, o seu jeito, os seus costumes e comportamentos!
Faça uma pesquisa sobre você mesmo, fale sobre o que você gosta e não gosta, o que você prefere, o que você acha sobre assuntos sociais e cotidianos. E quando aparecer a oportunidade, mostre isso pro mundo!
E se vier alguém querendo dizer algo sobre os seus gostos e pensamentos, você responde: “Eu me conheço o suficiente” ou só mande a pessoa ir a m€rda!!!!